Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Polícias e tribunais
16 mai 2008

Engenho explosivo em escola

A Polícia Judiciária identificou o autor e esclareceu as circunstâncias em que ocorreu uma explosão no interior da Escola EB 2+3 José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova.

A detonação, verificada pelas 14h10 m do dia 2 deste mês, quando decorriam actividades lectivas, causou grande pânico e levou à evacuação do estabelecimento de ensino.

Na sequência das investigações veio a apurar-se que o presumível autor é aluno da escola, inimputável em razão da idade, e que terá trazido de casa, o material necessário (detonador, cordão lento e alto explosivo), para o fabrico da bomba.

Apurou-se, ainda, que o mesmo aluno, acompanhado de um colega, também ele de menor idade, terá provocado anteriormente outras explosões nas imediações da escola e junto a uma antena retransmissora.

No decurso das diligências probatórias foram, ainda, apreendidas pequenas quantidades de material explosivo que, presume-se, se destinava a outras acções similares e constitui-se como arguido um indivíduo de 58 anos por posse de armas e omissão do dever de garante.

23 de Abril de 2008

http://www.pj.pt/cgi-bin/news.pl?action=viewarticle&id=3789

Publicité
Publicité
Commentaires
Polícias e tribunais
  • Este blog vai ter notícias actuais sobre leis e polícias.Vai conter ainda curiosidades sobre as autoridades não só do nosso país como também de outros.Eu decidi fezer sobre este tema porque é um dos meus sonhos.
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Publicité